Disparidades nos Cuidados com a saúde

Monitora variações nos cuidados que não podem ser explicadas por motivos médicos para garantir que o limite definido de cuidados básicos não tenha impacto discriminatório. Fornece revisão e ajustes contínuos em consideração à inovação na ciência e na prática médica para garantir apoio público amplo e contínuo para o limite definido de cuidados básicos.

Os médicos, individual e coletivamente, compartilham a obrigação de garantir que os cuidados que os pacientes recebem sejam seguros, eficazes, centrados no paciente, oportunos, eficientes e equitativos. As diferenças no tratamento que não estão diretamente relacionadas às diferenças nas necessidades ou preferências clínicas dos pacientes individuais constituem variações inapropriadas nos cuidados com a saúde. Tais variações podem contribuir para resultados de cuidados com a saúde consideravelmente piores em populações marginalizadas.

Os médicos são eticamente chamados a fornecer a mesma qualidade de atendimento a todos os pacientes, sem considerar características pessoais clinicamente irrelevantes. Um sistema de cuidados com a saúde baseado na Atenção Primária à Cuidados com a saúde orienta suas estruturas e funções para os valores de equidade e solidariedade social e o direito de todo ser humano de desfrutar do mais alto padrão de cuidados com a saúde alcançável sem distinção de raça, religião, crença política ou condição econômica ou social doença.

Os princípios necessários para sustentar tal sistema são sua capacidade de responder de forma equitativa e eficiente às necessidades de cuidados com a saúde dos cidadãos, incluindo a capacidade de monitorar o progresso para melhoria e renovação contínuas; a responsabilidade e prestação de contas dos governos; sustentabilidade; participação; uma orientação para os mais altos padrões de qualidade e segurança; e ação intersetorial.

fasceite plantar sintomas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *