Admito que isso é algo que nem sempre consegui fazer até este ano. E a razão pela qual estou fazendo isso agora é porque quando declarei meus impostos em abril passado, tive que pagar uma multa por não pagar os valores mínimos em dia. Eu tinha toda a intenção de pagar meus impostos, mas presumi que não faria diferença se eu os pagasse antecipadamente ou na hora da declaração. Mas eu estava enganado. A Receita Federal queria seu dinheiro dentro de 3 meses após eu tê-lo pago. Faz sentido… se você pagar antes, eles podem fazer melhor uso do seu dinheiro e/ou ganhar juros sobre ele. Então, se você ainda não paga seus impostos trimestralmente, converse com seu contador para saber quais devem ser seus valores mínimos trimestrais e certifique-se de enviá-los. A melhor parte é que você não precisa preencher a papelada todo trimestre.
Contanto que você envie os cheques (ou pague online) e controle o que enviou, você estará pronto e sem nenhuma taxa a pagar. Proibir multitarefa – Porque, falando sério, quem estamos enganando? É surpreendente que eu ainda veja descrições de cargos buscando “multitarefas competentes”, quando já foi provado em um estudo após o outro que a multitarefa é impossível e que tentar fazê-la torna você cerca de 3.000 vezes menos produtivo. Portanto, não deixe que você ou seus funcionários façam várias tarefas ao mesmo tempo. Não pense que você pode absorver as informações de um podcast instrucional enquanto também envia e-mails rapidamente.
Ou lide com suas notificações do Twitter enquanto estiver em uma teleconferência com seus fornecedores. A qualquer momento, você está prestando atenção em um enquanto o conteúdo do outro está passando direto pela sua cabeça, sem qualquer reconhecimento cognitivo do seu cérebro. Ao fazer uma coisa de cada vez — e apenas uma coisa de cada vez — você descobrirá que consegue fazer mais em um dia, que seu trabalho terá uma qualidade muito maior e que você cometerá menos erros que precisará voltar e desfazer mais tarde.