Queimadas

STTRANS DE QUEIMADAS PASSA A APLICAR MULTAS A INFRATORES DE TRÂNSITO A PARTIR DE FEVEREIRO

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Queimadas (Sttrans), informa à população que a partir de 1º de fevereiro, o Órgão responsável pelo trânsito do município passará a aplicar multas a infratores de trânsito, em conformidade com o Art. 24, Inciso VI, da Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As multas e as medidas administrativas cabíveis com relação às infrações de circulação, estacionamento e parada proibida estão previstas no referido código.


A STTRANS de Queimadas estará iniciando uma Campanha Educativa com distribuição de panfletos nas principais vias da cidade, até o final deste mês. Esse trabalho será feito pelos orientadores de trânsito que estarão devidamente fardados com coletes de identificação do Órgão. A Campanha servirá de alerta, antecipando o período de aplicabilidade das multas para os infratores.


O Superintendente, Salomão Augusto explicou que durante a campanha educativa, os condutores de veículos automotores já estarão sendo notificados, em caráter de advertência. Tal medida se faz necessária, uma vez que a STTRANS vem empreendendo, desde o início da gestão do prefeito, Carlinhos de Tião, várias implementações de regulamentação e regularização no trânsito do município. 


“Na verdade, nossa intenção é transformar Queimadas numa cidade onde haja respeito no trânsito e que a população perceba, que primeiro estamos informado as mudanças para posteriormente implantarmos tais medidas. Esperamos contar com a compreensão de todos os queimadenses e o apoio ao trabalho da Superintendência de Trânsito e Transportes que visa a melhoria e organização do trânsito, na nossa cidade”, destacou.