Paraíba

Secretário de prefeitura na PB chuta cachorro em gravação de vídeo de Natal

O secretário de Planejamento da Prefeitura de Caraúbas, no Cariri da Paraíba, foi filmado agredindo um cachorro durante um auto de natal, realizado na cidade no dia 14 de dezembro. O vídeo divulgado nas redes sociais pela ONG paraibana Harmonia de Proteção Integrada dos Animais e do Meio Ambiente (Harpias) mostra Eduardo Belo chutando o animal quando ele se aproxima de um presépio montado pela administração do município.


Em postagem feita no Facebook, a ONG Harpias destacou que após chutar o cão que apareceu durante uma apresentação do coral de idosos, o secretário ainda achou o fato engraçado e aparece sorrindo no vídeo. “Uma atitude, no mínimo, covarde de um funcionário público que deveria dar bom exemplo”, afirma a ONG na postagem.


Após a divulgação do vídeo, a Prefeitura de Caraúbas emitiu uma nota oficial sobre o episódio. De acordo com a nota, o vídeo que mostra a agressão foi feito durante a gravação de um VT institucional e foi divulgado com o objetivo de prejudicar a imagem da gestão municipal.


“Os fatos não retratam a realidade e a conduta do secretário, que agiu por impulso e não com objetivo de agredir o animal que não fazia parte da cena. Como não havia no local equipe de apoio, o secretário agiu rapidamente e por impulso tentou retirar do local o animal”, afirmou em nota da prefeitura.