Campina Grande

Primeiro avião fabricado em Campina já tem interessados em compra

Acontece nesta terça-feira, 10, o voo inaugural da primeira aeronave produzida em Campina Grande. O evento ocorre no aeroclube, localizado no distrito de São José da Mata.


O Volato 400 é o primeiro modelo a ser produzido pela Stratus, atendendo a quem busca um modelo de aeronave confortável, rápida, com boa capacidade de carga e de excelente custo/benefício, capaz de atingir grandes distâncias com segurança.


Juan Pinheiro, empresário, proprietário da fábrica Stratus, responsável pela fabricação das aeronaves, explicou como surgiu a ideia de implantar o ramo da indústria de aviação em Campina Grande.


Em entrevista nesta segunda ,09, Juan disse que abraçou o desafio de inovar no ramo de aeronáutica.


– Inicialmente, tinha a pretensão da venda de uma empresa da Bahia, onde tanto a prefeitura, quanto governo do Estado, abraçaram essa ideia. Mas, houveram problemas e assumimos o desafio de tocar o projeto. Inauguramos a sede da nossa empresa em São José da Mata e assim estamos desenvolvendo projetos de inovação na indústria aeronáutica. Amanhã vamos conhecer o produto construído aqui em Campina Grande – contou.


Segundo Juan, já existem interessados em comprar o avião. Ele revelou a vantagem e o público alvo desse tipo de aeronave.


– Existem pretensos compradores para essa aeronave. Primeiro, mostramos o produto e o cliente avalia e decide pela aquisição. É um tipo de aeronave muito utilizada por empresários. Não é um equipamento para ir a São Paulo, é para trajetos entre as capitais nordestinas – detalhou.


A aeronave Volato 400, com motor de origem americana, tem capacidade para quatro pessoas.


Ela deve ser vendida pelo valor de R$ 750 mil. O avião, de acordo com Juan, deve atingir 15 mil pés de altura a uma velocidade média de 350 km/h.


As declarações repercutiram na Rádio Campina FM.