João Pessoa

Presos suspeitos de usar bloqueador de alarme para roubar carros em JP

Três homens foram presos no fim da tarde desta quarta-feira (8) suspeitos de usar um bloqueador de sinal de alarme para roubar objetos pessoais de motoristas que estacionavam carros em bairros da Orla de João Pessoa.


O capitão Ítalo, da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur), afirmou que a polícia chegou aos suspeitos após uma denúncia de um homem que se disse vítima do grupo.


“Recebemos a denúncia e descobrimos que o grupo havia ido almoçar em um restaurante. Porém, quando chegamos ao local eles já haviam saído. Durante rondas, conseguimos localizar os suspeitos e, com eles, apreendemos o bloqueador de sinal, dinheiro, dólares, pesos argentinos e outros objetos”, disse o capitão.


Ainda segundo o policial, o grupo atuava da seguinte forma: esperava motoristas estacionarem os veículos e momentos antes de uma vítima acionar o alarme do carro os suspeitos ligavam o bloqueador. Com isso, o alarme do veículo não funcionava e ele ficava destravado, possibilitando a ação criminosa.


“Eles se valiam da distração dos motoristas e invadiam os carros, roubando tudo que fosse de valor. O grande problema é que os motoristas acionam o alarme, mas não conferem se realmente ele travou as portas e isso é uma grande distração e um grande risco”, alertou o capitão.