Campina Grande

Prefeitura de Campina sorteia hoje casas do Complexo Aluízio Campos

A Prefeitura de Campina Grande processará nesta quarta-feira, 31, às 10h, direto do Parque do Povo, o sorteio das 4.100 casas que integram o conjunto Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro.


Mais de 15 mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma casa no referido conjunto, considerado o maior núcleo habitacional em construção no país.


O complexo Aluízio Campos é construído através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal, em parceria com a prefeitura de Campina Grande. O conjunto tem 4,1 mil unidades – 3.012 casas e 1.088 apartamentos -, um empreendimento na ordem de R$ 233 milhões.


Campina Grande primando pelo pioneirismo e buscando oferecer maior transparência ao processo, efetuará o sorteio das unidades habitacionais através de um software, que utilizará algorítimos protegidos por criptografia, garantindo maior segurança contra fraude.


O software foi desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) também vão acompanhar o processo.