Policial

Polícia desarticula esquema de furto de veículos no pátio da Ciretran em Campina Grande

A Polícia Civil desarticulou um esquema de furto e desvio de veículos do pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em bairros de Campina Grande, na "Operação Custodiam", deflagrada nesta quarta-feira (24). De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, funcionários terceirizados são investigados por suposta participação durante anos no esquema. 


Os furtos podem chegar a 500 motocicletas. A polícia cumpriu mandados nos bairros Santa Cruz e Bodocongó. 


Segundo as investigações, houve vários casos em que proprietários tiveram a motocicleta apreendida por irregularidades administrativas e os veículos eram encaminhados para o pátio da Ciretran. Mas quando o proprietário do bem pagava a taxa e impostos para reaver o veículo, a moto não eram mais localizada.


As investigações duraram vários meses e, de acordo com a polícia, vigilantes que trabalhavam no local entre os anos de 2015 e 2016 poderiam estar negociando as motocicletas, além de peças que eram retiradas e negociadas. Os crimes aconteciam geralmente à noite. Além de vigilantes, que estão sendo identificados, não está descartada a participação de servidores do local.