João Pessoa

Motoristas de Uber protestam na lateral do Ronaldão nesta manhã

Os motoristas do aplicativo Uber estão protestando na manhã desta segunda-feira (25), na lateral do ginásio Ronaldão, no bairro do Cristo, em João Pessoa. A manifestação é contra o Projeto de Lei Complementar 28, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros.


Na visão dos manifestantes, o PLC vai acabar com a categoria. Segundo o presidente do sindicato, quem trabalha através do aplicativo vai ficar sem condições de exercer a função e acrescenta que todos serão prejudicados.


O aplicativo UBER funciona na Paraíba desde setembro de 2016. São aproximadamente oito mil cadastrados, sendo cinco mil em João Pessoa e três mil em Campina Grande.


PLC 28/2017


Aprovado em abril pela Câmara dos Deputados, o projeto determina uma série de exigências para que esse tipo de serviço possa funcionar, incluindo uma autorização prévia das prefeituras. O senadores pedirão ao presidente Eunício Oliveira que paute a votação do PLC em Plenário já na próxima semana. O relator do projeto é o senador Pedro Chaves (PSC-MS).