Esportes

Meia brasileiro é apresentado oficialmente no Barcelona

Agora é oficial. Depois de ser anunciado como a segunda negociação mais cara da história do futebol, Philippe Coutinho foi apresentado como novo reforço do Barcelona.


O brasileiro assinou contrato de cinco anos e apesar de posar ao lado da camisa do clube, ainda não sabe qual número vestirá nesta temporada, já que o time aguarda a saída de alguns jogadores ainda nesta janela de transferências.


O brasileiro tentará ter no clube espanhol o mesmo destaque que teve nas últimas temporadas que jogou pelo Liverpool. Além do ótimo desempenho apresentado, Coutinho se mostrou extremamente regular e foi decisivo com gols e assistências na maioria das partidas do clube inglês tanto no campeonato nacional como na Liga dos Campeões.


No entanto, o atleta não poderá ajudar o Barcelona a tentar conquistar pela sexta vez o principal torneio de clubes do futebol europeu.


O meia já defendeu o Liverpool na Liga dos Campeões e com isso poderá ser aproveitado nesta temporada apenas em partidas do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.


Apesar do contentamento pela negociação, tanto o Barça como Coutinho não tiveram uma boa notícia nesta segunda-feira.


A diretoria do clube informou no site oficial que foi confirmada uma lesão na coxa direita do jogador brasileiro e com isso o meia só deverá fazer sua estreia pelo time catalão em fevereiro, quando a equipe médica acredita que o atleta já estará recuperado.