Esportes

Jogo entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos é transferido para o Almeidão por segurança

O segundo jogo da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano foi transferido nesta terça-feira (12) para o Estádio do Almeidão, em João Pessoa, após um pedido do Nacional de Patos. A partida será realizada nesta quarta-feira (13) contra o São Paulo Crystal, de Cruz do Espírito Santo e define quem irá disputar a final do Campeonato buscando a primeira divisão.


O Nacional de Patos recorreu à Federação Paraibana de Futebol (FPF) para pedir a transferência de local da partida após indícios de incitação à violência após o primeiro jogo.


Os ânimos se exaltaram logo após a primeira partida da Semifinal, que aconteceu neste domingo (10) em Patos. O Nacional venceu o jogo por 2 a 1 e o prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito, fez provocações através das redes sociais.


De acordo com o deputado Nabor Wanderley, “o prefeito postou nas redes sociais chamando o juiz de bandido e queria ver se apareceria algum torcedor do time adversário em Cruz do Espírito Santo”. O fato gerou preocupação da diretoria do clube sertanejo e motivou polêmicas nas redes sociais.


Com a garantia de mudança no local da partida, Nabor afirmou que “a gente tem uma tranquilidade maior e a certeza que a segurança vai ser mantida e que os torcedores poderão vir com tranquilidade para assistir o jogo”.