Mundo

Itália pressiona, mas para na Suécia e está fora da Copa

Depois de 60 anos, a Itália volta a dar um vexame histórico. Com o empate por 0 a 0 com a Suécia, no San Siro, a Azzurra, tetracampeã do mundo, não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018.


Na partida de ida, os italianos haviam perdido por 1 a 0 e precisavam de uma vitória por pelo menos um gol para levar às penalidades. Porém, não conseguiram e, com isso, a Suécia é mais uma classificada ao Mundial. A última vez que a Itália ficou fora de uma Copa do Mundo foi em 1958.


Com o apoio incondicional de mais de 60 mil torcedores, que fizeram um belo mosaico antes do apito inicial, a Itália começou a partida em cima. O primeiro lance polêmico aconteceu antes dos dez minutos, quando Parolo pediu penalidade ao cair na área. O árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, foi a vez da Suécia pedir dois pênaltis, mas que também não foram marcados.


A Itália criou algumas chances de gol ao longo da partida, mas parou no nervosismo e na falta de precisão. Foram 11 chutes, mas apenas dois em direção ao gol. O contestado Gian Piero Ventura colocou Belotti, Bernardeschi e El Shaarawy em campo, mas pouco fizeram em campo.