Esportes

Botafogo-PB surpreende e anuncia novo treinador

A espera foi menor do que se imaginava.


A intenção da diretoria do Botafogo-PB era de anunciar o seu treinador para 2018 apenas no domingo (01), na tradicional feijoada de aniversário do clube. Porém, ainda nesta quinta-feira (28), data em que completa 86 anos de fundação, já se sabe quem vai comandar o clube na próxima temporada.


Com apenas 39 anos, mas com alguma bagagem em seu currículo, Leston Júnior será o técnico do Belo no ano que vem. A informação foi confirmada pelo presidente do clube Zezinho Botafogo.


Leston esteve no Moto Club-MA na Série C de 2017. Ele iniciou a campanha que culminou com o rebaixamento do rubro-negro maranhense. Com ele no comando, o time somou cinco pontos em oito jogos, acumulando uma vitória, dois empates e cinco derrotas.


O treinador iniciou sua carreira profissional em 2013 no Guarani-MG. Além disso, passou por Madureira-RJ, Tupi-MG, Remo-MA, Mogi Mirim-SP e Villa Nova-MG. Em tese, ele não faz parte do perfil traçado pela diretoria, que buscava um profissional com conhecimento do futebol nordestino, visto que o Moto Club-MA foi seu único trabalho na região.


Com o Tupi-MG, o comandante conseguiu o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2015.


Agora, a expectativa é pela montagem do elenco. Após a Série C o Belo renovou com o atacante Dico, que foi emprestado ao Náutico-PE até o fim do ano, assim como o atacante Djavan, que foi para o ABC-RN, e tem contrato válido até o fim de 2018. Os goleiros Edson e João Manuel, o zagueiro Walber, os laterais esquerdos Luiz Paulo e Carlos Renato e os volantes Magno e Patrick Mota são os outros nomes confirmados até o momento.