Mundo

Bebê de oito meses é internada após ser estuprada

Uma bebê de oito meses foi hospitalizada em Nova Déli, na Índia depois de ser estuprada no último domingo (28). Segundo a BBC, a criança está em estado crítico, e seu primo de 28 anos foi preso suspeito de ter cometido o crime.


De acordo com a líder da Comissão para as Mulheres, Swati Jai Hind, a menina está em estado grave e “chora de dor”. A menina passou por uma cirurgia para reparar os ferimentos causados pelo estupro.


Os pais da menina estavam trabalhando no último domingo, e pediram que o suspeito do crime cuidasse das filhas – a bebê de oito meses, e uma criança de dois anos. Quando a mãe voltou do serviço, encontrou a menina mais nova sangrando entre as pernas.


A família da criança chamou a polícia e um médico que examinou a criança confirmou o estupro. Se condenado, o acusado pelo crime pode passar o resto da vida na prisão. A criança segue internada, em condição grave porém estável.


De acordo com dados citados pelo “New York Times”, o número de casos de abuso sexual contra crianças aumentou 82% entre 2015 e 2016.


No ano passado, uma menina de dez anos deu à luz após ser estuprada por um familiar. A Suprema Corte da Índia rejeitou uma petição que solicitava que a menina abortasse, afirmando que com 32 semanas de gestação, ela estava em estágio avançado na gravidez.


A gravidez da criança foi descoberta tardiamente, depois que sua mãe a levou ao médico, por conta de dores abdominais.