Concessionária de carros: pressão se multiplica

As pressões da margem do revendedor se multiplicam
Da mesma forma, o varejo de carros usados também está se digitalizando rapidamente à
medida que novos concorrentes (como Carvana, Roadster, Shift e Vroom) lançam modelos de
negócios com preços competitivos que simplificam a experiência de compra e venda para os
consumidores. Para agravar o problema, as organizações de concessionárias continuam
enfrentando desafios operacionais que incluem altas taxas de rotatividade e pressões de
consolidação. Como resultado, os lucros dos negociantes diminuíram ao longo do tempo e a
maioria das ações dos negociantes está tendo um desempenho inferior ao do mercado (Figura
Os estoques das concessionárias têm apresentado desempenho mais fraco como resultado da
pressão nas margens.
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Os revendedores têm historicamente contado com as receitas geradas pelo trabalho de serviço
de veículos e financiamento e seguro (F&I) para compensar as pressões de lucro e, portanto,
aumentaram seus negócios nessas áreas. Por exemplo, F&I como uma porcentagem do lucro
bruto de veículos novos e usados aumentou de cerca de 45 por cento em 2015 para cerca de
53 por cento em 2018, impulsionado por uma maior ênfase entre os revendedores em
produtos de F&I (por exemplo, contratos de serviço), bem como compressão das margens do
veículo. Ao mesmo tempo, as contribuições do lucro de peças e serviços das concessionárias
continuam a avançar, com sua participação no lucro bruto total expandindo de 45 por cento
em 2015 para mais de 49 por cento em 2018. No entanto, as concessionárias provavelmente
atingirão em breve o limite de mais crescimento nessas áreas, à medida que as montadoras
aplicam pressão crescente sobre as peças e serviços e F & https://www.pachecar.com.br/lp/carro-repasse-porto-alegre

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