Procedimentos para vender o barco

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Esteja você vendendo sua canoa familiar, um barco a motor grande ou algo entre os dois,
finalizar a transferência de propriedade exigirá alguns papéis. Certifique-se de descobrir
exatamente o que você precisa com antecedência para não atrasar a venda final. Nem sempre
é necessário registrar toda a papelada (para validar sua assinatura), mas é sempre uma boa
ideia.Revisão do barco super esportivo Fórmula 370
Departamento estadual de veículos motorizados (dmv)
Em primeiro lugar, verifique com o Departamento de Veículos Motorizados de seu estado (ou
qualquer agência que controle as vendas de barcos) para saber qual documentação você
precisa fornecer ao comprador. A maioria das agências tem uma lista de verificação em seu
site.
Nota fiscal
A nota fiscal deve incluir uma descrição e número do casco, data de compra, preço e a
assinatura do comprador e do vendedor. Normalmente, o vendedor cria isso como um
documento simples, mas existem vários modelos de automóveis disponíveis online que podem
ser facilmente adaptados para barcos.
Títulos de barco
Os títulos são emitidos por estado e um novo é criado sempre que um barco muda de dono. Se
você tiver um empréstimo pendente para o seu barco, o título incluirá essa informação e o
comprador não poderá registrar o barco até que o empréstimo seja liberado. Verifique com
seu segurador para ver que tipo de papelada será fornecida e quanto tempo de espera é
necessário; você pode ter que pagar o empréstimo primeiro.
Outra papelada
Cartões de garantia, registros de manutenção e qualquer outra papelada também devem ser
entregues na venda final. E assim que o negócio for finalizado, certifique-se de cancelar seu
seguro. Algumas empresas permitem que você remeta o cancelamento para o dia real da
venda, mesmo que você ligue alguns dias depois.

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