Como os atletas fazem o cutting enquanto mantêm os músculos

Musculação, do ponto de vista de uma pessoa de fora, pode parecer fácil – você come muita comida e levanta toneladas de peso para ficar o mais musculoso possível, certo? Bem, não exatamente. Essa é a primeira metade da equação – a fase de construção.

 

Uma grande parte da preparação de um fisiculturista é gasta cortando gordura de seu corpo para mostrar os músculos que eles desenvolveram na academia. Isso também é conhecido como a fase de corte ou chamado de cutting.

 

o que e cutting? É justamente essa fase onde perdemos o máximo de gordura corporal mantendo a massa muscular.

 

Quanto menos gordura em seu corpo, mais pronunciados e vasculares serão seus músculos.

 

Ao mesmo tempo, você não quer sacrificar todos os músculos pelos quais trabalhou duro. Perder peso de gordura enquanto mantém o músculo é uma arte, mas pode ser feito. Vamos mergulhar em como os atletas fazem o “cutting” corretamente o caminho para pisar no palco para garantir que sejam magros e musculosos ao mesmo tempo.

 

Defina suas expectativas

Para apresentar o melhor fisico, os atletas de elite normalmente chegam a cerca de 5% de gordura corporal. Qualquer um que queira construir um corpo típico de praia (pense em Daniel Craig como James Bond) só precisará reduzir a gordura corporal para cerca de 10%. Fazer dieta com menos de 10% de gordura corporal – especificamente perto de 5% – pode até ser potencialmente prejudicial, só deve ser feito sob a supervisão de personal trainers e nutricionistas certificados.

 

Um estudo de 2013 descobriu que os batimentos cardíacos de alguns fisiculturistas caem para 27 batimentos por minuto quando o BPM médio deve estar entre 60 e 100 (1). Uma frequência cardíaca mais lenta do que a média está associada a desmaios, pressão arterial baixa e alta e até insuficiência cardíaca. O mesmo estudo também descobriu que os níveis de testosterona dos homens caíram significativamente durante a preparação. A gordura corporal ajuda a facilitar as funções hormonais do seu corpo. A gordura também é uma fonte de energia para o seu corpo, portanto, se estiver em níveis baixos, você poderá sentir fadiga.

 

O estudo mencionado acima mostrou que os marcadores de saúde voltaram ao normal após a preparação – apenas uma das razões pelas quais os atletas estao secos o tempo todo. Realmente, os competidores atingem o pico de seu show e depois ganham algum peso de volta.

 

Além disso, reduzir o percentual de gordura corporal para 5% (até 10%) exige muita dedicação. Seus treinos duram cerca de uma hora. No entanto, para reduzir sua gordura corporal, você precisa treinar – mas também dormir, se recuperar, manter seus níveis de estresse sob controle e, o mais importante, manter sua dieta. É um trabalho 24/7.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *